Foto: Maurício Tonetto/Secom
O deputado Capitão Martim (Republicanos) protocolou o pedido de cassação do governador Eduardo Leite (PSD). São 12 denúncias apontadas pelo legislador em relação à administração estadual. O pedido ressalta que Leite cometeu crimes de responsabilidade e atos de improbidade administrativa.
Entre as questões destacadas por Martim estão: gastos excessivos com publicidade e autopromoção (especialmente com empresas ligadas à sua campanha eleitoral); anúncio (depois retirado) do patrocínio à escola de samba Portela, do Rio de Janeiro, que fará uma homenagem ao Rio Grande do Sul; uso da Comunicação Oficial para promoção pessoal, com a produção e divulgação do documentário “Todos Nós por Todos Nós”; desperdício de verba pública com “campanhas publicitárias inúteis”, citando como exemplo a defesa pelo aumento do ICMS, projeto que foi retirado antes da votação; engavetamento de planos de prevenção a desastres; negligência em obras de dragagem e desassoreamento.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.