Deputados estaduais do PL decidem não participar do governo de Eduardo Leite
A bancada do PL na Assembleia se reuniu na casa do presidente estadual do partido, deputado federal Giovani Cherini
Os deputados estaduais do PL decidiram não participar do governo de Eduardo Leite (PSDB). A postura que o partido pretende adotar é de independência. Na primeira gestão do tucano, a sigla integrou a base governista, mas depois se afastou para defender a candidatura a governador de Onyx Lorenzoni, derrotado por Leite no segundo turno.
Entre os integrantes da bancada do PL está a deputada santa-cruzense reeleita Kelly Moraes. A bancada do PL na Assembleia se reuniu na casa do presidente estadual do partido, deputado federal Giovani Cherini, para projetar o futuro na Assembleia Legislativa e no governo do Estado.
Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.