Na sessão desta terça-feira, 20, os deputados gaúchos têm 13 matérias para votar, incluindo a que traz alterações no IPE Saúde. Pelo texto, no plano principal, os titulares passariam a pagar dos atuais 3,1% para 3,6% do salário. A contribuição paritária do Estado também sobe para o mesmo patamar. O governo criou um site que permite ao contribuinte fazer o cálculo.
LEIA TAMBÉM: IPE Saúde lança Simulador de Contribuição para facilitar cálculo dos usuários
No espaço, os usuários poderão acompanhar informações atualizadas acerca do projeto, como o Estudo Atuarial, que embasou a primeira proposta; a Proposta Inicial, apresentada no dia 17 de abril; a Proposta Final, definida após um mês de diálogo com as partes envolvidas; e as dúvidas que foram levantadas pelos deputados depois do envio do Projeto de Lei Complementar.
Publicidade
“É um processo importante e delicado que vem sendo conduzido desde o início com a responsabilidade, o diálogo e a transparência que o momento exige – e essa é apenas mais uma ação nesse sentido. Buscamos centralizar as informações e disponibilizar a todos que tenham interesse”, explica o presidente do IPE Saúde, Bruno Jatene. Entre os usuários do serviço, o aumento da alíquota gera insatisfação.
Publicidade
This website uses cookies.