Regional

Desassorear RS inclui mais quatro municípios da região; saiba quais

Quatro municípios da região estão entre os 67 no Estado contemplados com a segunda fase do Programa Desassorear RS. O governador Eduardo Leite e o secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Marcelo Caumo, fizeram o anúncio nessa sexta-feira, no Palácio Piratini. Haverá o investimento de R$ 91 milhões na nova etapa.

A ação, que integra o Plano Rio Grande, somente na sua primeira fase já retirou mais de 2 milhões de metros cúbicos de sedimentos de pequenos rios e arroios em todo o Estado, contando com investimento de R$ 305 milhões nas duas etapas. 

LEIA TAMBÉM: Gramado Xavier inicia desassoreamento dos leitos de arroios

Publicidade

Os municípios da região incluídos são Arroio do Tigre, Encruzilhada do Sul, Passo do Sobrado e Rio Pardo. O governador salientou que os efeitos positivos do programa já podem ser observados nos municípios contemplados na etapa inicial. “Nos mais de 150 municípios da primeira fase, as chuvas recentes de junho deste ano já apresentaram redução de impacto por conta da remoção de material que se fez, que equivale a 167 mil caminhões carregados de sedimentos. Vamos chegar a 221 municípios com esse novo aporte que se aplica para rios de pequeno porte”, enfatizou. 

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.