Sandro Dias, o Mineirinho, concretizará o sonho de descer a famosa curva do edifício do Caff, em Porto Alegre | Foto: Joerg Mitter/Red Bull Content Pool
A descida do skatista Sandro Dias na fachada do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), em Porto Alegre, vai ocorrer nesta quinta-feira, 25, às 12 horas, com transmissão de Sportv 2 e GeTV. O O edifício de 85 metros de altura e 21 andares tem formas arredondadas, que lembram uma megarrampa. Foi inaugurado em 10 de março de 1987.
O desafio Red Bull Building Drop é uma ação é promovida pela fabricante de energéticos com apoio do governo do Rio Grande do Sul e não será aberta ao público por questões de segurança do atleta. Sandro Dias buscará estabelecer dois recordes mundiais: o maior drop-in da história e a velocidade máxima alcançada em um skate padrão. Autoridades do Guinness World Records estarão presentes para verificar a tentativa.
LEIA MAIS: Skatista Sandro Dias vai encarar maior rampa do mundo em prédio de Porto Alegre nesta quinta
Publicidade
Em contrapartida para utilização do prédio público, a Red Bull entregará duas minirrampas de skate e realizará a revitalização de duas pistas em municípios que serão escolhidos posteriormente pelo governo.
“É um sonho que eu tenho há mais de dez anos. Compartilho com a galera do Rio Grande do Sul. Vamos levar o skate para um patamar nunca visto antes”, disse Sandro Dias.
LEIA TAMBÉM: Porto Alegre vai receber desafio de skate até quarta-feira
Publicidade
Com mais de três décadas de carreira, o paulista Sandro Dias, conhecido como Mineirinho, de 50 anos, foi o terceiro skatista no mundo a acertar o 900º, sendo o primeiro a fazê-lo no meio de uma linha de competição. Essa conquista aconteceu nos X Games da América Latina, no Rio de Janeiro, em maio de 2004. Foi campeão mundial seis vezes, ganhou ouro nos X Games em 2006 e foi indicado ao Action Sports Hall of Fame em 2012. Em 2019, o hexacampeão mundial protagonizou uma descida de skate na Ponte Estaiadinha, em São Paulo, a 30 metros de altura.
No início do mês, Sandro Dias esteve em Porto Alegre realizando testes na estrutura, com descidas em duas plataformas de alturas diferentes para viabilizar o “drop”, como é chamada a descida da rampa. Na altura mais baixa fez testes em três oportunidades. Já na plataforma intermediária, Mineirinho desceu mais vezes. Ao logo da preparação, o skatista treinou com o uso de coletes com mais de 40 quilos para simular os efeitos de força G no corpo, além de testar, com o apoio de motos, altas velocidades em pistas de asfalto para simular o impacto dos ventos e entender a estabilização do skate.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.