O tradicionalismo vai tomar conta das ruas de Venâncio Aires no próximo sábado, 20, com a realização do Desfile Farroupilha, considerado o ponto alto da Semana Farroupilha no município. Neste ano, o ato simbólico terá a participação de 13 entidades tradicionalistas e traz como tema municipal “Pertencimento, Cultura e Esperança em Desenvolvimento”. A programação inicia às 9 horas, em frente ao Parque do Chimarrão.
O trajeto será realizado da Pista de Bicicross até a Refrimate. Por isso, o trecho estará fechado e o acesso ao Parque ocorrerá pela Avenida Ruperti Filho. O homenageado desta edição é Edison Luis Azambuja Aquino. Para o secretário municipal de Cultura e Esportes, Sandro Kroth, a perspectiva é de uma grande participação da comunidade. “A expectativa é de uma verdadeira prestação de contas ao público, mostrando todos os projetos realizados pelas nossas entidades tradicionalistas, que fomentam a cultura, a economia, o esporte e o turismo em nosso município”, ressalta.
LEIA TAMBÉM: Estrada Nova de Linha Hansel é entregue à comunidade com ciclovia de 4,7 quilômetros
Publicidade
Conforme o presidente da Associação Tradicionalista de Venâncio Aires, Jonas Heinen, cada entidade participante – entre CTGs, Piquetes, o Centro de Pesquisa Folclórica (CPF) e o Grupo Folclórico (GF) – irá mostrar sua história e trajetória no desfile. “O desfile é um momento de orgulho para todos nós. Cada entidade vem para valorizar suas raízes e mostrar a força do tradicionalismo no município”, frisa Heinen.
À tarde, será realizada a Festa Campeira, com abertura oficial logo após o encerramento da Semana Farroupilha e a extinção da Chama Crioula, às 17h30.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.