Categories: Política

Despedida de Dilma vai contar com a presença de Lula

Caso o impeachment se concretize, Dilma Roussef deve realizar a sua despedida nesta quinta-feira, 12. Quando deixar o seu gabinete para cumprir seu afastamento do cargo por até 180 dias, Dilma vai encontrar Luiz Inácio Lula da Silva em frente ao Palácio do Planalto.

A ideia inicial era que Dilma descesse a rampa do Planalto. Porém, Lula aconselhou a fazer diferente. Para o ex-presidente, esse ato significaria como o “fim do governo”, e ela precisa demonstrar que “resistirá até o fim” do processo. De acordo com a Folha de São Paulo, Dilma Roussef sairá do Planalto pela porta principal, no térreo, acompanhada de ministros e assessores. Vai encontrar Lula, parlamentares da base aliada e militantes do partido e de movimentos sociais, em frente ao prédio.

O povo que estará no local deve caminha por 5km até o Palácio da Alvorada, porém, a presidente não participará da marcha. Estima-se que ela caminha até a lateral do Planalto, local em que um comboio de carros estará a aguardando. Ao entrar no veículo, Roussef será levada até a sua residência. Não se sabe, ainda, se Lula vai participar da marcha ou irá com Dilma.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.