ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

‘Deus Salve o Rei’ terá tecnologia cinematográfica para fugir do tosco

ads3

ads4

Para não cair na caricatura e ter um resultado tosco como o de outras produções nacionais que flertaram com universo medieval, a Globo fez um grande investimento em tecnologia para criar os cenários de Deus Salve o Rei. A tomar como base os vídeos promocionais já divulgados, tudo tem sido feito com muito esmero.

Como o território brasileiro é carente em ambientes que remetam ao período, o ideal seria que todo o elenco viajasse aos países em que produções internacionais deste tipo se desenvolvem. Mas a Globo encontrou um caminho mais barato – e ousado – para sua novela: criou praticamente todos os cenários em computação gráfica.

ads6 Advertising

Publicidade

A falta de cenários reais tem feito os atores criarem novas técnicas de atuação. “Temos que olhar para o azul e imaginar um monte de coisas. O acabamento fica impressionante, é um jeito novo de atuar e a gente tem que se abrir para essas tecnologias porque cada vez mais isso vai fazer parte da nossa realidade”, explica o ator Caio Blat.

A tecnologia não se aplica somente aos ambientes virtuais. Em alguns momentos, o público verá determinado ator em cena, mas não saberá se ele realmente estava em plena atuação ou se foi um momento criado por computação gráfica. 

Publicidade

ads7 Advertising

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta