ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Devolve

Após liderar o movimento contra a aprovação da lei dos vales, o presidente do Sindicato dos Funcionários Municipais (Sinfum), José Bonifácio Almada, terá que devolver à Prefeitura os valores recebidos a título de auxílio-alimentação e auxílio-transporte entre os anos de 2009 e 2011, quando já estava licenciado do Município para cumprimento de mandato classista. A decisão, da qual não cabe mais recurso, foi tomada pela Justiça, a partir de uma ação movida pelo Ministério Público em 2014 contra Almada e a Prefeitura. O pagamento dos benefícios foi considerado indevido.

Não é castigo
O valor, de R$ 31 mil, será descontado em folha a partir do mês que vem. À coluna, o secretário de Administração, Vanir Ramos de Azevedo, negou que se trate de uma retaliação a Almada. “O município apenas está cumprindo uma decisão judicial com trânsito em julgado”, alegou. “É a isto (devolver os valores dos vales) que estavam sujeito todos os servidores municipais até julho de 2018, quando foi aprovada a nova lei.”

ads6 Advertising

Publicidade

Tiro de largada
Faltam 23 meses para a eleição, mas só essa semana dois possíveis nomes foram lançados: Bruno Faller (PDT) e Fabiano Dupont (PSB). Alex Knak (MDB), Francisco Carlos Smidt (PTB) e Henrique Hermany (PP) também são cotados.

Só na butuca
O encontro da vereadora Bruna Molz (PTB) com o deputado federal Carlos Gomes (PRB), essa semana em Brasília,  alimentou especulações sobre uma possível migração dela para o PRB – a exemplo do que fizeram outras lideranças políticas de Santa Cruz durante o ano.

ads7 Advertising

Publicidade

De malas prontas
Após o falecimento de um jovem de 27 anos que colidiu em maletas de concreto no Distrito Industrial na semana passada, o vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) prepara um projeto de lei para proibir o uso desse tipo de material nas vias de Santa Cruz. A proposta ainda aguarda um parecer da assessoria jurídica da Câmara. Carlão pretende sustentar que esses materiais podem ser substituídos por outros, menos arriscados.

Primeiro da fila
O advogado e professor universitário Vinicius Medeiros, que concorreu a deputado estadual e fez 17,1 mil votos, é o nome  prioritário do PSDB do Vale do Rio Pardo para ocupar algum cargo no governo Eduardo Leite (PSDB). Por enquanto, porém, não há nenhuma definição.

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta