Esta sábado trava uma batalha especial contra uma das doenças mais comuns no inverno, a gripe. Chamado de dia D de Mobilização, ele envolve, somente em Santa Cruz do Sul, 24 pontos de imunização, que estão abertos até as 17 horas.
O público-alvo em Santa Cruz do Sul é de 42 mil pessoas e a meta é atingir, ao menos, 80% deste total. Segundo o Secretário da Saúde, Henrique Hermany, a expectativa é bastante positiva neste sentido, já que até esta sexta-feira já se havia chegado a 35% do número estipulado e, até o encerramento da vacinação neste sábado, a projeção era alcançar 50%.
A campanha de imunização contra a gripe iniciou no Rio Grande do Sul ainda em abril e se estende até o dia 22 deste mês, com o objetivo de vacina 3,5 milhões de pessoas. Devem procurar os postos de saúde para receber a vacina gratuitamente, pessoas com 60 anos ou mais, crianças com mais de seis meses e menos de cinco anos, gestantes, mulheres até 45 dias depois do parto, e pessoas com doenças crônicas (respiratórias, cardíacas, renais, além de obesos e diabéticos). Além destes grupos, os indígenas também recebem as doses, diretamente nas aldeias; os profissionais de saúde se vacinam nos próprios locais de trabalho; e a população privada de liberdade, devido aos altos índices de doenças respiratórias.
Publicidade
This website uses cookies.