Categories: Regional

Dia dedicado à poesia na Feira do Livro de Santa Cruz

De um saco de tecido, ele tirou instrumentos musicais. Da cabeça, poesias. E das crianças, sorrisos. Assim, em duas apresentações – uma pela manhã e outra à tarde –, o escritor e poeta Mario Pirata divertiu estudantes de escolas de Santa Cruz do Sul na 30ª Feira do Livro. Durante o show, tudo virou poema: o nome das crianças, o pandeiro, o sol e até o parcelamento de salários dos professores estaduais. “Poeta não mente, ele inventa”, disparou o artista.

Para a professora do 2º ano do ensino fundamental do Colégio Dom Alberto, Sabrine Theisen, atividades que envolvem poetas e contadores de histórias complementam o trabalho pedagógico desenvolvido em sala de aula. “Nós usamos muitas poesias de autores que visitam a feira. Poder colocar as crianças em contato com os autores é incrível”, disse. Já para Pirata, cada visita a Santa Cruz é uma possibilidade de encantar os mais novos e engajá-los no hábito da leitura.

Apesar da chuva, o momento em que mais houve participação de público foi durante a manhã. De acordo com a organização da Feira do Livro, a greve das escolas estaduais não deve diminuir o movimento na Feira, pois o públivo-alvo são alunos de colégios das redes municipal e particular.

Publicidade

Pintura ao ar livre na praça

Nesta terça-feira, das 10 às 16 horas, a Praça Getúlio Vargas vai ficar mais colorida. Uma ação da Mercur durante a 30ª Feira do Livro de Santa Cruz vai oportunizar a crianças de 5 a 10 anos a possibilidade de pintar ao ar livre com tinta guache. A atividade é uma oportunidade de os pequenos aprenderem a importância de compartilhar materiais, consumir com responsabilidade, divertir-se e expressar sua arte. Em caso de chuva, a ação será transferida para quinta-feira. 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.