Colégio Mauá recebeu egressos na manhã de domingo para festejar o Dia do Ex-Aluno
O tradicional jingle utilizado pelo Colégio Mauá há 26 anos, que destacava a tradição da instituição de ensino, dará lugar a um que convida a sociedade santa-cruzense e da região a sonhar e a entender que, a partir dos sonhos, nasce a transformação. Foi nesse clima de perspectiva e nostalgia que egressos se reencontraram no domingo, 13, pela manhã, no Dia do Ex-Aluno.
O encontro é uma possibilidade de rever colegas e professores e observar a estrutura do local onde se formaram. E não foram poucas pessoas. O colégio completará 155 anos de história no próximo dia 27. A ideia de fazer essa homenagem surgiu em meados da década de 1950, com a criação da Associação dos Ex-Alunos.
LEIA TAMBÉM: Rodeio Laço de Inverno atrai público de todas idades em Santa Cruz
Publicidade
Desde então, passou a ocorrer de forma periódica, com destaque para os jubilares – formados há 25 e há 50 anos. Mais tarde, recorda o ex-professor Erni Jandrey, optaram por destacar as comemorações de cinco anos. No sábado, iniciaram pela turma que se formou em 1965.
Clarice Amanda Petry Schuck representou o seu grupo, que ganhou o canudo em 1970 – portanto, há 55 anos. “São muitas lembranças boas. E eu tenho um sentimento diferente, porque trabalhava na secretaria do Mauá, que foi meu primeiro emprego”, recorda a bancária aposentada.
O diretor, Nestor Raschen, acrescenta que esse é um dos dias mais especiais na programação anual do Mauá. “Alguns nem estudaram aqui nesta estrutura, tendo se formado no colégio quando era no Centro.” A turma mais recente a ser destacada, ressalta Raschen, tem uma peculiaridade: foram os formandos de 2020, ano da pandemia do coronavírus. Eles não tiveram um evento nos moldes tradicionais.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Alunos da Escola Affonso Pedro Rabuske mostram ações para salvar a vida no planeta
No entanto – reforça o diretor –, mais importante do que a solenidade, que teve a apresentação do conjunto instrumental da escola, é a oportunidade do reencontro e a formação das rodas de amigos para atualização das informações.
“Quando as coisas são feitas com carinho, têm outra dimensão”, discursou Raschen, emocionado, ao destacar que o Mauá atua para formar pessoas voltadas a melhorar a sociedade.
Publicidade
As atividades prosseguiram com a entrega da homenagem aos egressos, visita e almoço.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.