O Dia do Soldado foi comemorado no 7º Batalhão de Infantaria Blindada (7ºBIB) na manhã desta terça-feira, 25. Uma solenidade alusiva à data foi programada, com entrega de diplomaa de reconhecimento e juramento à bandeira. Para o comandante do batalhão, tenente-coronel Roberto Glicério Cabral Júnior, a data é bastante significativa.
“É um dia para lembrarmos do nosso passado, das nossas tradições. Aproveitamos para entregar condecorações e diplomas de reconhecimento para alguns cidadãos, que muito fazem pelo batalhão”, explicou o tenente-coronel em entrevista à Rádio Gazeta. “Ficamos satisfeitos por termos o trabalho reconhecido. Nossa credibilidade junto à população se deve ao trabalho que o Exército Brasileiro vem realizando ao longo dos anos”, completou.
Cabral Júnior lembrou ainda que todos os soldados do batalhão que estiveram na Missão de Paz no Haiti já retornaram a Santa Cruz. A maioria deles já passou pelo período de férias e voltou às atividades.
Publicidade
A data
No Brasil, o dia 25 de agosto foi escolhido para homenagear a figura do soldado. Essa comemoração faz referência à data de nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias. Nascido em 1803, o renomado oficial foi considerado o patrono do Exército Brasileiro.
Publicidade
This website uses cookies.