ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Dia é marcado pela instabilidade: afinal, quando o sol volta à região?

ads3

A estimativa é de que o volume de água atinja cerca de 60 milímetros em cada dia | Foto: Pixabay

ads4

Nas ruas santa-cruzenses, já é possível ouvir: “Vamos todos virar sapos!”. A indignação é pela quantidade de chuva que os moradores da região estão enfrentando – para se ter uma ideia, a precipitação já ultrapassou a quantidade esperada de chuva para o mês em 27,8%, isso passado apenas um dia da metade de setembro. Neste mês, já foram registrados cerca de 10 dias de chuva em Santa Cruz (alguns com pouco volume, outros com precipitação mais significativa).

Nos 16 dias de setembro, a estação meteorológica da Gazeta Grupo de Comunicações registrou 232,6 milímetros de chuva, enquanto eram esperados apenas 182 milímetros. E esta quarta-feira, 16, segue marcada pela instabilidade: a mesma estação já marcou 50 milímetros apenas nas últimas 12 horas. A situação reflete o alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

ads6 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: Primeiros dias de setembro têm 60% da chuva esperada para todo o mês

A pergunta que não quer calar é: afinal, quando a chuva para e o sol volta ao Vale do Rio Pardo? A resposta é positiva para quem não aguenta mais se molhar na rua: o sol volta em breve. Os santa-cruzenses poderão deixar os guarda-chuvas em casa já nos próximos dias, pois, conforme a MetSul Meteorologia, o tempo firma a partir desta quinta-feira, 17, quando deve começar uma sequência de dias de tempo seco na região.

Uma massa de ar polar que deve ingressar no Rio Grande do Sul neste sábado, 19, garantiria o tempo firme e com sol na região. É sempre arriscado prever muitos dias à frente, mas, segundo a Climatempo, os santa-cruzenses podem esperar por cerca de 10 dias de sol – deve voltar a chover apenas no dia 27 de setembro. Faltando menos de uma semana para a chegada da Primavera, os próximos dias não têm temperaturas tão altas (veja abaixo). Já na terça-feira, 22, os termômetros podem chegar aos 30 graus.

ads7 Advertising