Romar Beling

Dias para celebrar o conhecimento

Este final de semana, no qual se celebra o Dia Mundial da Água, antecede a realização de um dos mais importantes compromissos no calendário de eventos da região. A Expoagro Afubra, que acontece entre terça, 25, e sexta-feira, 28, mobiliza milhares de pessoas, entre representantes de organismos, entidades e empresas que expoem tecnologias e produtos, e, claro, visitantes, de imediato prevendo-se cerca de 180 mil (mas não se deve duvidar se esse contingente chegar a 200 mil, diante da expectativa gerada em todo o Estado e no Brasil inteiro).

Pelo que representa em fomento à socioeconomia, não só do agro, mas na sociedade como um todo, a Expoagro merece todos os aplausos. A equipe da Gazeta está mobilizada para levar ao grande público o máximo de informação sobre tudo o que estará na programação, bem como sobre novidades que cada estande apresentará. A Gazeta estará no Parque da Expoagro Afubra inclusive com espaço próprio, a partir do qual atuarão nossos profissionais, e onde acolheremos visitantes. Sinta-se convidado, desde já, a conhecer esse ambiente exclusivo da Gazeta, que ficará próximo ao pórtico de entrada no parque, e facilmente localizável a partir da identificação de nossas logomarcas.

A Expoagro, por sinal, chega sob os augúrios de data especial que a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) comemorou nessa sexta-feira: os 70 anos desde a fundação da entidade, em 21 de março de 1945. Por tudo o que essa organização representa, na região, no Brasil e no mundo, é inegável que constitui uma das mais eficientes, competentes e exemplares representações de um setor produtivo primário, com atuação inspiradora para todas as demais áreas.

Publicidade

E se o agronegócio está na pauta com a Expoagro, outro segmento evidencia efervescência. É o da cultura. Esta semana foi marcada pelo lançamento de dois importantes livros: o do professor Ireno Finkler, Vale do Sol: Enfoques – Parte 1, quinta-feira, 20, ao final do dia, reunindo textos de colunas que assinou entre 1987 e 1994 na Gazeta do Sul, cuja cerimônia ocorreu na Câmara de Vereadores daquele município; e o do professor Elenor Schneider, Salvando memórias, nessa sexta-feira, 21, com textos de estudantes dos ensinos médio e fundamental, alusivos ao bicentenário da imigração alemã no Brasil, transcorrido em 2024.

Já na próxima quinta-feira, 27, acontece a apresentação do volume Quando o câncer bate à porta, coordenado por Nadiane Nardi, como se pode conferir em reportagem da jornalista Vanessa Behling, nas páginas 18 e 19 da edição deste sábado, 22, e domingo, 23. Em comum, entre os três livros: eles saem sob o selo da Editora Gazeta.

São, portanto, dias com múltiplas possibilidades para conhecer novas tecnologias, na Expoagro, e para celebrar a memória e a superação de adversidades, a partir da leitura dessas obras disponibilizadas ao grande público. Bom final de semana!

Publicidade

LEIA MAIS COLUNAS DE ROMAR BELING

Romar Behling

Share
Published by
Romar Behling

This website uses cookies.