O Internacional venceu o The Strongest nesta quarta-feira, 22, por 1 a 0, e garantiu a liderança do Grupo 4 pela Copa Libertadores. Apesar do bom primeiro tempo, a equipe apresentou uma queda brusca no rendimento durante a etapa final. Segundo o técnico Diego Aguirre, faltou concentração aliada a uma sensação de fragilidade do adversário.
“Nem sempre as coisas acontecem como a gente quer. Todos subestimaram o Strongest, inclusive vocês, pensando que a gente iria golear o time deles. Tentei mostrar que eles classificaram empatando fora com o Morelia. Falaram muito que o Inter já estava classificado, mas quando você não fica ligado e concentrado, pode ter dificuldades. Nós temos que aprender com o que aconteceu. E para que não aconteça de novo”, disse o treinador.
Desde a classificação diante do Brasil de Pelotas, o uruguaio adotou um discurso de evitar falar do clássico e focar apenas na Libertadores. Todavia, admite que a decisão pode ter desconcentrado o grupo. “Não pode acontecer, não pode. Acho que pensamos que o objetivo estava cumprido. Mas penso que ter um Gre-Nal pela frente, uma final com o Grêmio, fez com que alguns jogadores passassem a se cuidar. Ou não dar o seu máximo. Não pode acontecer, mas aconteceu”, reiterou o treinador.
Publicidade
Com três gols nos últimos três jogos, Valdívia virou uma espécie de 12º jogador no Inter. Com muita movimentação, levou o time para o ataque e, aos 41 minutos, anotou o gol que garantiu o triunfo colorado em Porto Alegre. “Foi um grande gol. Um bom momento que tivemos ali no primeiro tempo. Foi um cruzamento excelente do Sasha e eu pude concluir bem. Estou entrando sempre ali na área para finalizar e hoje, mais uma vez, pude ser feliz. Venho recebendo oportunidades e estou aproveitando. Estou merecendo ser titular. Mas, no momento, o Jorge Henrique é o titular”, declarou.
Lisandro López e William serão inscritos no mata-mata da Libertadores
O atacante argentino Lisandro López será inscrito na Copa Libertadores pelo Inter na vaga do lateral Fabrício. Com isso, o contrato do jogador será renovado até 30 de julho de 2017. O lateral direito William é outro a ser incluído, na vaga do atacante Bruno Gomes.
Publicidade
This website uses cookies.