Categories: Esportes

Diego Aguirre admite que Inter precisa mostrar mais futebol para ir longe na Libertadores

O Inter foi ao Equador para conquistar um ponto. E, como a partida em Manta terminou empatada em 1 a 1, o feito foi celebrado pelo vestiário. Porém, não o bastante. Diego Aguirre reconhece que o time tem produzido pouco e precisa evoluir bastante para realizar uma boa campanha na Libertadores.

Ainda em Porto Alegre, o técnico alertou que não ficaria triste caso não perdesse. Como a meta foi alcançada, o ponto positivo foi enaltecido. No entanto, Aguirre admitiu que o Colorado sofreu. Mesmo com um sistema defensivo congestionado e, em grande parte da segunda etapa com um jogador a mais – Lastra foi expulso aos nove minutos após agredir Réver -, os gaúchos não conseguiram fazer valer e estiveram próximos de perder.

Diego Aguirre deixou claro que sai de Manta satisfeito com o resultado. Porém, admite que o Inter que esteve em campo “não jogou bem, teve problemas e poderia ter perdido o jogo”. “Se queremos ter vida longa na Copa (Libertadores), temos de compactar mais o time, mostrar mais futebol. Poderia dar alguma desculpa, pelo campo ruim, o calor, por D’Ale e Nilmar não estarem aqui. Mas não posso. Temos jogadores de qualidade no plantel. Cada um tem que assumir os rendimentos. E tentar olhar para frente”, disse.

Publicidade

Aguirre evitou individualizar os erros, mas enalteceu os desempenhos de Juan e Eduardo Sasha. “Os jogadores e eu temos que assumir os rendimentos e tentar mirar para frente. Há jogadores que deixaram uma imagem positiva. Fiquei feliz com Sasha. Para mim o melhor do Inter, pela vontade, espírito, entrega. Ele lutou muito. O Juan mostrou sua experiência em jogadas decisivas. Todos lutaram, mas não tiveram a claridade para ganhar o jogo. Sofremos”, declarou o treinador, que comemora o intervalo de um mês para o jogo contra a Universidad de Chile.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.