Categories: Esportes

Diego Aguirre cita ‘desespero’ do rival e pede atenção a jogadores do Inter

O técnico do Inter, Diego Aguirre, definiu que a Universidad de Chile entrará em campo na quinta-feira com um clima de desespero. Com apenas três pontos, a equipe chilena precisa vencer para seguir com chances de classificação.

“Vamos tentar fazer um bom jogo no Chile. O adversário está ferido, desesperado, é a última chance de ficar com vida na competição. Precisamos saber que teremos dificuldades. Estão em um boa fase no Chileno, ganhando os últimos jogos. Será um adversário perigoso”, destacou.

The Strongest e Emelec se enfrentam nesta quarta-feira, em La Paz. Se a equipe do Equador vencer, o Colorado pode abrir dois ou até quatro pontos de diferença em relação ao terceiro colocado. As conjecturas todas ficam ao lado do pedido de cautela.

Publicidade

“Acho que vai ser um jogo com muitas opções. Tanto para eles quanto para nós. Vai ser um jogo de ida e volta, de ataque nos dois lados. Eles estão obrigados a buscar, precisam da vitória mais do que nós. Imagino um jogo com dinâmica, com situações de gol. Vamos ver o que acontece”, opinou o treinador do Internacional. “Obviamente podemos ganhar, mas temos que esperar para ver o que acontece no jogo de amanhã (quarta-feira). Dependendo deste outro jogo, o empate pode ser excelente ou não. Só vamos saber depois do jogo com o Emelec contra o Strongest”, completou.

No último treinamento, Aguirre escalou o time que considera “o melhor”, com a volta de Aránguiz e as entradas dos garotos Alan Costa e Geferson. A equipe foi montada com Alisson; Ernando, Alan Costa, Juan e Geferson; Rodrigo Dourado, Aránguiz, Jorge Henrique, D’Alessandro e Eduardo Sasha; Nilmar. A viagem colorada está marcada para a tarde de quarta-feira, 15, e à noite, o grupo vai treinar no Estádio Nacional, palco da partida. O duelo com a Universidad de Chile começa às 22 horas de quinta-feira, 16.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.