Categories: Esportes

Diego Aguirre exalta classificação em cima de candidato ao título e elogia o Santa Fe

O Internacional fez a lição de casa, bateu o Atlético-MG por 3 a 1 e garantiu vaga nas quartas de final pela Copa Libertadores. O próximo adversário será o Independiente Santa Fe. O jogo de ida acontece na quarta-feira, 20, no Estádio El Campín, em Bogotá.

O técnico Diego Aguirre transformou as críticas em elogios. A equipe consolidou a boa fase e passa aos poucos a ser um forte candidato ao tri da América. Segundo o treinador, a equipe está pronta e cresce a cada partida. “Se eu falar que não está pronto não vai ser uma resposta sincera. Passamos com dificuldade pela primeira fase, mas na primeira posição. Fomos o melhor time brasileiro na classificação. Se falava muito de outros times, sendo maravilhosos ou espetaculares e eles estão fora. Inter foi de menos a mais. Se depois de vencer o Atlético-MG, de ganhar do Grêmio eu não puder falar que o time está pronto… O time está pronto, mas não dá certeza de que vai ser campeão”, declarou.
 

Publicidade

O atacante Lisandro López marcou o terceiro gol para sacramentar a classificação
Foto: Alexandre Lops/Internacional

Aguirre não poupou elogios ao Atlético-MG, destacou que era um clube que teria condições de ser campeão e por isso, a vitória colorada deve ser ainda mais valorizada. Ele ainda apontou que diante da qualidade dos rivais, é impossível ganhar sem sofrer. “Para vencer um time como o Atlético-MG tem que jogar muito e o Inter jogou muito. Chegamos às quartas de final pelo grande compromisso dos jogadores. Mostramos qualidade e personalidade. Quero destacar a qualidade do adversário, vencemos um grande. Como a qualidade do adversário é alta, nosso time fica exaltado ao máximo. Quem não tem problemas, quem não sofre… Libertadores é assim. Eu conheço Libertadores e nunca ganhei um jogo fácil. Sempre é preciso lutar muito e trabalhar. Ali estão os melhores times. Se o Atlético-MG fizesse o gol de empate até poderíamos perder, são coisas do futebol. Foi bom que não aconteceu”, comentou.

O treinador colorado também falou um pouco sobre Valdívia, principalmente para destacar a boa fase do meia e disse que Nilmar deve jogar na quarta-feira. O charrua também explicou que Jorge Henrique foi substituído por Nico Freitas devido a um problema muscular. “Ele está em uma fase espetacular. Um jogador atuando como ele é difícil não colocar no time. Se ele acreditou no trabalho e nossa proposta, ele ganhou este lugar. Precisa continuar trabalhando muito, mas tem demonstrado uma qualidade espetacular. Mais uma vez marcou um golaço e foi fundamental”, salientou.

Publicidade

Valdívia foi destaque novamente e recebeu mais elogios de Diego Aguirre
Foto: Alexandre Lops/Internacional

Em meio à festa dos jogadores após a classificação, antes de se dirigir ao vestiário, D’Alessandro elogiou o “jogo inteligente” da equipe. Com muitos sorrisos, o gringo até brincou ao dizer que pretende rever seu golaço, anotado em chutaço da entrada da área, na televisão. “Foi merecido. Fiz o gol que vou ter que ver na TV. Fico feliz porque eu consegui ajudar a equipe. Foi um jogo inteligente. Por um momento nos desorganizamos, mas a Libertadores é assim. Fomos um time muito raçudo. Não foi qualquer vitória. Foi muito importante, em casa. O time vai fazendo forte, ganhando, conquistando vitórias importantes.Foi um bom trabalho”, avaliou o argentino.

Publicidade

Destaque da equipe ao fechar as portas para o insistente ataque do Galo na segunda etapa, Alisson adotou discurso semelhante do capitão da equipe. O goleiro ainda elogiou a disposição dos colorados em defender durante os 90 minutos da partida e o 2 a 2 conquistado em Belo Horizonte. “Importante, falamos desde o início do ano. O pessoal ajuda lá na frente, e nos ajuda aqui atrás, também. A gente fez por merecer muito essa vitória. O placar falou por si, fizemos um jogo duro lá na casa dele. Sabíamos que não ia ser fácil. Fomos coroados pelo nosso empenho e pela nossa vitória”, destacou.
 

Diego Aguirre evita fazer projeções para o duelo contra o Santa Fe

O técnico Diego Aguirre disse que a equipe precisa respeitar o próximo adversário, também qualificado como provou ao eliminar o Estudiantes e já confirmou que vai escalar os reservas no domingo contra o Avaí pelo Brasileirão para que o Inter possa vencer em Bogotá, com os titulares descansados.

Publicidade

“Talvez fosse mais justo enfrentar o Atlético-MG lá na frente, em uma semifinal ou final. Mas deixamos um grande adversário para trás. Do Santa Fe teremos muitos dias para falar. O certo é que são muito fortes, passaram merecidamente pelo Estudiantes. Deixaram Colo-Colo e Atlas fora na fase de grupos. Venceram o Atlético-MG em Belo Horizonte. Às vezes quando um adversário pensa que o jogo é fácil, perde”, comentou.
 

Diego Aguirre valorizou a entrega e atitude dos jogadores
Foto: Alexandre Lops/Internacional

Publicidade

O presidente Vitorio Piffero demonstrou plena satisfação pela classificação do Inter às quartas de final da Libertadores. O dirigente elogiou a festa da torcida colorada no Beira-Rio durante a partida contra o Atlético-MG e anunciou que o clube irá fretar voo a Bogotá, onde enfrentará os colombianos na próxima quarta-feira.

“A torcida deu um show durante os 90 minutos. Passamos. Agora virão as quartas de finais. Estamos fretando um voo, os colorados que quiserem ir, procurem o clube para colocar seu nome na lista de espera. Vamos num dia, voltamos no outro. Evidentemente queremos a torcida por lá também”, informou o dirigente.
 

Recorde de público no novo Beira-Rio

Fora das quatro linhas, quem deu um show à parte foi o torcedor colorado, que lotou as arquibancadas do Beira-Rio para quebrar o recorde de público do estádio remodelado em jogos do Inter. Nesta quarta-feira, 42.888 pessoas assistiram o triunfo da equipe de Diego Aguirre sobre o Galo.

A marca anterior havia sido registrada na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, no Gre-Nal da final do Gauchão, que deu o pentacampeonato gaúcho ao Colorado – último jogo do Inter no estádio antes do confronto desta quarta. Na ocasião, 41.741 espectadores assistiram à partida. O recorde de público, porém, ocorreu na Copa, quando 43.285 pessoas viram Argentina 3 x 2 Nigéria.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.