O técnico do Inter reconheceu que foi surpreendido pela qualidade do Caxias após a vitória por 2 a 1 na noite deste sábado no Centenário, mas que a vontade do grupo prevaleceu para sair com os três pontos. Por isso, o uruguaio valorizou o teste.
“Foi um jogo muito difícil. O Caxias me surpreendeu pelo alto nível. Estou vendo que o Gauchão está muito exigente, com todos os times muito preparados e vendendo caro as vitórias. Por isso eu acho que a vitória de hoje foi muito importante. Em um momento que precisamos continuar o trabalho com tranquilidade e seguir apostando nas opções do elenco”, explicou o treinador.
O comandante acredita que essa paridade ocorre pelo formato da competição. Até por isso, avalia que a vitória sai da equipe que mais se entregar durante os 90 minutos. O que mereceu os elogios de Aguirre. “O futebol é assim, não há diferenças. Os times se preparam, as diferenças praticamente não existem. Talvez em um campeonato longo as diferenças poderiam aparece. Se nós não dermos 100% não sairemos com a vitória. Meus jogadores deram tudo e fiquei feliz por isso”, prosseguiu.
Publicidade
Diego Aguirre admitiu que a escalação para enfrentar o The Strongest está praticamente definida. No entanto, evita explicitá-la. O desejo é conversar com o grupo e expor o que pretende mandar a campo na Bolívia. O mistério é justificado pela força que aponta entre seus comandados. “Tenho praticamente o time definido. Primeira coisa que farei é falar com os jogadores e aí tentaremos trabalhar com um time no campo. Vamos à Bolívia não só com 11, mas com 18, 20 prontos para ajudar o time. Temos que estar todos juntos trabalhando. Tenho a tranquilidade e confiança nos jogadores, isso é o mais importante”, afirmou.
O uruguaio admitiu que pode reforçar o setor de marcação do meio-campo. Aguirre ressaltou que vai utilizar o treino deste domingo à tarde para definir os últimos detalhes do time titular, e falou sobre a chance de Anderson atuar desde o início.
“Talvez eu possa colocar mais um marcador. É uma opção. Mas não posso e não quero adiantar nada. Utilizamos o Anderson como volante por conta das dificuldades de plantel para este jogo. Ele conhece o setor, já jogou várias vezes assim, mas não tenho nada definido. Tenho de analisar mais coisas. Domingo vamos ir a campo para colocar uma ideia do que queremos para este início de Libertadores”, concluiu.
Publicidade
This website uses cookies.