A presidenta Dilma Rousseff cancelou a viagem que faria na tarde desta segunda-feira, 11, a Frutal, em Minas Gerais, e vai para Joinville, em Santa Catarina, participar do velório do senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC). Em Frutal, Dilma participaria da cerimônia de entrega de unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida. O senador Luiz Henrique, de 75 anos, faleceu na tarde de domingo, 10. Ele teve um infarto fulminante em casa depois do almoço e chegou a ser levado para o hospital, mas teve a morte confirmada às 15h15.
A presidenta Dilma divulgou nota de pesar pela morte de Luiz Henrique e registrou que ele foi um homem de princípios democráticos e disposição para o diálogo. “O Brasil e Santa Catarina perdem um dos seus grandes filhos: o senador Luiz Henrique. Ex-governador, ex-prefeito e um dos fundadores do PMDB, o senador Luiz Henrique foi um homem de princípios democráticos, disposição para o diálogo e imenso amor pelo seu povo e sua terra. Deixo meus votos de pesar à família e aos amigos”, registrou Dilma na nota.
Silveira foi governador de Santa Catarina por dois mandatos, de 2003 a 2010. Também foi prefeito de Joinville por três mandatos e era senador desde 2011. O governo de Santa Catarina decretou luto oficial de sete dias. O enterro será no Cemitério Municipal de Joinville, no fim da tarde.
Publicidade
This website uses cookies.