ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Dingo Bells de olhos fechados pro azar

Fazenda Evaristo em Rio Negrinho, Santa Catarina. Dia 24 de fevereiro de 2016. Às 20 horas em ponto sobem ao palco principal Diogo Brochmann, Fabricio Gambogi, Felipe Kautz e Rodrigo Fischmann.  Com a honra de ser o show de abertura da Edição Comemorativa de 20 anos do Psicodália, a banda gaúcha Dingo Bells movimenta cerca de quatro mil participantes do festival. No setlist as canções de seu disco de estreia, “Maravilhas da Vida Moderna” (2015). É sucesso garantido.

No palco, o quarteto faz sua usual apresentação carismática e cheia de energia, se revezando e trocando de instrumentos. Com seus grooves, harmonias vocais e letras pós-modernas, oferecem um espetáculo sólido.  O segredo: algumas horas antes, durante a passagem de som os músicos são diligentes para garantir a melhor sonoridade possível para os espectadores. É logo após o ensaio que sentamos para conversar sobre a produção do novo disco do grupo, ainda sem nome.

ads6 Advertising

Publicidade

Para compor as novas canções, a banda se reuniu na casa do amigo Wagner Lagemann na zona sul de Porto Alegre. “Não chega a ser exatamente isolada, mas já é o suficiente pra gente ficar meio retirado da cidade”, conta Diogo. No local, os Dingos se reuniram desde o início de janeiro, organizando ideias que já haviam surgido no ano anterior, com a participação de todos no processo. Com a fase de composição encerrada, após o show no Psicodália eles iam mostrar as demos para o produtor Marcelo Fruet, o mesmo do álbum anterior.

Se o primeiro trabalho da banda foi fruto do crowdfunding, o novo projeto foi possibilitado pelo Natura Musical. “É um edital que já existe há alguns anos no Brasil e é viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura (LIC). Tu propõe um projeto: o nosso envolve gravar o nosso disco e também fazer três shows de lançamento. Foi uma seleção que durou o ano inteiro. E fomos agraciados, contemplados, maravilhados”, esclarece Felipe.

Publicidade

ads7 Advertising

Publicidade

ads8 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta