O vice-presidente de Futebol do Internacional, Carlos Pellegrini, classificou de “boatos irresponsáveis” os rumores de que mais um atleta – ou até mais – teria testado positivo para dopagem e que o clube estaria sob risco de perder 18 pontos no Brasileirão, o que poderia levá-lo ao rebaixamento para a Série B. Postagens com este teor viralizaram nas redes sociais durante esta terça-feira, 1º, levando a um verdadeiro “Gre-Nal laboratorial” e deixando torcedores em pânico. Contudo, os resultados dos exames antidoping aplicados no elenco colorado há uma semana ainda não foram apresentados, o que deve ocorrer até a próxima terça, 8.
“É um boato irresponsável. Nós não recebemos nenhuma comunicação referente a isto. O que ocorrerá na sexta-feira será o julgamento do Wellington e Nilton no Superior Tribunal de Justiça Desportiva e acho até que os atletas serão absolvidos”, comentou Pellegrini para a Rádio Guaíba – os atletas foram flagrados em emxames antidoping em dois jogos da Copa do Brasil e em um do Brasileirão. “Todos foram examinados. A CBF informou que não seria necessário fazer o exame no Valdívia e no Sasha, mas nós colocamos os atletas à disposição”, explicou o cartola, a respeito dos testes feitos na terça-feira da semana passada.
O médico Ivan Pacheco, da Federação Gaúcha de Futebol, integrou o grupo que aplicou os exames no Beira-Rio e esclareceu que o procedimento não foi feito de surpresa, pois a direção do Internacional foi comunicada previamente sobre o evento. Explicou também que há um prazo de dez dias úteis para a entrega dos resultados. Portanto, até a terça-feira, 8, da próxima semana. A prática de testes coletivos são recomendados pela Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês), são frequentes em outras modalidades diferentes e devem passar a serem também no futebol.
Publicidade
Com informações do Correio do Povo
This website uses cookies.