Esportes

Direção do Grêmio vai definir permanência ou não de Mano Menezes nesta semana

A nova direção do Grêmio, que será empossada nesta segunda-feira, 8, vai conversar com Mano Menezes na terça ou quarta-feira para definir a permanência ou não do treinador. Há uma especulação sobre o português Luís Castro, mas nada de concreto.

“O futebol exige coisas mais profundas, como o trabalho, a maneira como ele é executado, as coisas que você constrói. Elas ainda oscilam em determinados momentos. Você tem que entender as oscilações, entender o porquê, procurar entender o porquê. Porque essas análises são fundamentais para você fazer certo na temporada que vem. Então, tenho 25 anos de Série A. Sei interpretar as palavras e sei interpretar os silêncios”, declarou Mano Menezes.

LEIA MAIS: Grêmio goleia o Sport em Recife e garante vaga na Copa Sul-Americana

Publicidade

Caso permaneça, Mano apontou sobre a necessidade de começar o planejamento vez mais cedo, especialmente a partir do ano que vem, quando o Brasileirão inicia em janeiro. “O que se tira de lição é que as coisas não podem ser resolvidas em outubro. Ano que vem muito menos, porque o campeonato começa em janeiro. Exige um planejamento melhor. É isso que a gente leva de avaliação”, comentou. “Não se constrói identidade do dia pra noite. Não estou defendendo em causa própria, estou falando em nome do que eu acredito para o futebol brasileiro”, concluiu.

O Grêmio encerrou o Brasileirão na nona posição com 49 pontos e vaga na Sul-Americana. O elenco entra em férias a partir desta segunda-feira e se reapresenta em 2 de janeiro. A estreia no Gauchão será no fim de semana de 10 e 11 de janeiro.

LEIA TAMBÉM: Mano Menezes indica que deseja seguir no Grêmio em 2026

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.