Categories: Esportes

Direção do Santa Cruz confirma jogo contra o Pelotas neste sábado

Se a primeira impressão é a que fica, o Santa Cruz deixou o torcedor com boas perspectivas neste início de Série A2 do Campeonato Gaúcho. O time estreou com vitória de 1 a 0 sobre  o Internacional de Santa Maria no último sábado, nos Plátanos, e espera repetir a dose contra o Pelotas no próximo fim de semana, novamente em casa. O jogo foi confirmado para sábado, 19, às 16 horas. O confronto com o Brasil em Farroupilha não vai mais ser na noite desta quarta-feira, 16, porque o Estádio das Castanheiras ainda não tem liberação das autoridades de segurança e foi remarcado para 6 de abril.

O sentimento entre diretoria e comissão técnica do Galo é que o time pode evoluir a partir do primeiro triunfo. “Podemos jogar mal e perder, jogar bem e perder, ganhar, enfim, a história tem que ser conquistada com dignidade. Isso que cobro, que quero. A gente deve ter olho no olho. Os guris estão mostrando isso. Vamos crescer mais porque são 45 dias de trabalho, tem equipes que estão há bem mais tempo. Temos mais bons garotos, que esperamos que tenham confiança”, ressaltou o presidente Sérgio Pilz, que valorizou muito os primeiros três pontos em casa.

“Estávamos com ansiedade. Quando assumimos um clube, a pressão é muito grande e ainda mais o Santa Cruz, que tem uma história com 103 anos de vida. Acho que o início foi bom, conseguimos passar para o torcedor a impressão de que vai ser um time realmente aguerrido, comprometido. Isso torna satisfeito quem trabalha”, sublinhou. A mescla entre juventude e experiência no elenco será importante ao longo da competição, apontou. “No futebol tem que ter sorte e competência, mas acredito que esses meninos estão trabalhando comprometidos com o Santa Cruz. Isso que interessa, independente de resultado”, observou.

Publicidade

O técnico Betinho Ijuí frisou que os jogadores mais jovens têm correspondido nas quatro linhas. “Com os pés no chão, trouxemos juventude, salários de acordo com o que o clube poderia pagar. Vimos muita intensidade do Julinho, do Jeferson, do Ronaldo, do Júnior. O Ronaldo se apresentou várias vezes, errou (conclusões) no final, mas a hora que melhorar a finalização, vai nos ajudar muito. Acredito muito nesses jovens”, enfatizou.

Roberto Patta

Share
Published by
Roberto Patta

This website uses cookies.