Categories: Regional

Diretor do Cesurg apresenta projetos de implantação dos cursos técnicos e superior

A implantação do Centro de Ensino Superior Riograndense (Cesurg) está cada vez mais próxima de se concretizar. Nesta sexta-feira, 8, o Diretor do Cesurg, Rafael Rosseto esteve com os representantes da Prefeitura Municipal. Durante a reunião, foram apresentados os projetos de instalação de cursos técnicos e superiores. Também foi tratado sobre a criação de um loteamento habitacional – destinado para o programa Minha Casa, Minha Vida.

Em um primeiro momento, 11 cursos técnicos serão instalados. Logística, enfermagem, agronegócio e agropecuária estão listados para iniciarem no início do segundo semestre deste ano. Os superiores, em sua grande maioria, estão relacionados com a agricultura. Antes de serem implantados, é necessário a aprovação do Ministério da Educação. Por isso, a chegada do Ensino Superior em Rio Pardo ainda deve demorar. O prazo é de dois anos. O início do loteamento está marcado para o mês de agosto. A previsão é que, até a data, os terrenos já estejam demarcados para que as inscrições de famílias comecem.

O Centro de Ensino Superior Riograndense (Cesurg) será instalado no prédio do Seminário Jesus Maria José, vendido pela diocese Santa Cruz por R$4 milhões em fevereiro.

Publicidade

 

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.