Categories: Polícia

Disparos que mataram torcedor do Novo Hamburgo foram efetuados por policial

A Brigada Militar admitiu que os tiros que mataram o adolescente e torcedor do Novo Hamburgo, Maicon Douglas de Lima, 16 anos, partiram de um policial recém integrado a corporação. De acordo com informações do Correio do Povo, o comandante da BM em Novo Hamburgo, Luiz Fernando Rodrigues, disse que o soldado alegou legítima defesa, pois teria sido sofrido uma agressão para reagir daquela maneira.

Rodrigues também afirmou que o soldado pertence ao efetivo da BM de São Leopoldo e estava prestando apoio ao efetivo de Novo Hamburgo e que ele possui pouca experiência, mas foi bem orientado pelos comandantes. Não identificado, o policial foi afastado da corporação, prestou depoimento a Polícia Civil e ainda nesta segunda-feira, 2, falará com a Brigada Militar.

Maicon Douglas de Lima foi morto na noite de domingo, 1º, no Bairro Santos Dumont, em São Leopoldo, atingido nas costas por dois tiros, que foram disparados durante uma briga entre torcedores do Nóia e do Aimoré, após a partida disputada no Estádio do Vale, que terminou empatada em 2 a 2. A confusão iniciou na estação Santo Afonso da Trensurb, em Novo Hamburgo.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.