ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Distrito de Monte Alverne perde o líder comunitário Eguídio Assmann

ads3

ads4

O distrito de Monte Alverne perdeu na quinta-feira, 13, um de seus principais líderes comunitários. Eguídio João Assmann faleceu às 4 horas no Hospital Monte Alverne, aos 73 anos de idade. Ele estava internado desde terça-feira e tratava um câncer. O velório ocorreu na Comunidade São José, em Linha Monte Alverne, e o sepultamento no fim da tarde, no cemitério da mesma localidade.

Eguidio nasceu no dia 22 de junho de 1947, em Linha Vitorino Monteiro, filho de João Arthur e Idalina, de uma família de sete irmãos. Casou-se com Apolônia Appelt, sendo que tiveram cinco filhos: Simone, Márcia, Rejane, André e Luís. Além de atividades na lavoura, Eguidio trabalhou desde 1999, até há cerca de dois anos, junto ao escritório de Monte Alverne do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Santa Cruz do Sul.

ads6 Advertising
Arno Pedro Paulo Wenzel morreu aos 97 anos

Publicidade

Assmann tinha uma forte ligação com o trabalho das sociedades de tiro ao alvo, bolão e bola presa e também as sociedades de damas, em especial, na localidade de Linha Monte Alverne, onde era um dos organizadores do tradicional encontro de sociedades no dia 25 de julho. Os encontros de sociedades são marcas dos antepassados germânicos, sendo uma forma de reencontrar amigos.

A atuação nas sociedades se iniciou em 1971, em Linha Monte Alverne, onde Eguidio se estabeleceu. No ano seguinte, passou a atuar como mestre de cerimônias nas tradicionais festividades do Colono e Motorista, no salão Heck, da mesma localidade. Em 2014, foi agraciado na Câmara de Vereadores com o título de Cidadão Honorário de Santa Cruz do Sul, numa proposta do então vereador Elstor Desbessell, hoje vice-prefeito.

ads7 Advertising

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Prefeito Bruno Covas morre aos 41 anos, vítima de câncer

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta