O sérvio Novak Djokovic mostrou mais consistência do que na estreia diante do brasileiro Thomaz Bellucci e garantiu vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Montréal com muita autoridade. Na abertura da programação desta quinta-feira, 13, o número 1 do mundo dominou o norte-americano Jack Sock, 35º, e marcou 6/2 e 6/1, em apenas 54 minutos. Esta é a 28ª vitória seguida do sérvio em Masters 1000 e o 50º triunfo na temporada toda. O tricampeão do Masters canadense vence ao menos 50 partidas em todos os anos desde 2007. Ele tem três derrotas em 2015 e só alcançou essa marca com menos jogos disputados em 2011, quando foi perder pela segunda vez depois de 57 triunfos.
Seu próximo adversário sai do duelo de qualifiers entre Ernests Gulbis e Donald Young. Ele lidera por 5 a 1 contra o letão e venceu o único encontro com o canhoto americano, ainda no US Open-2006. Exceto pelo terceiro game, em que enfrentou um break point, Djokovic fez um primeiro set extremamente seguro, acertando 82% de primeiro saque e vencendo 73% dos pontos com o serviço. Jogando com uma longa fita no braço direito, o número 1 controlou a potência do rival e obteve sucesso ao variar com slices. Com o mesmo número de erros do americano (7), o sérvio foi muito superior em winners (12 a 3) e fechou a parcial em apenas 28 minutos.
O líder do ranking chegou a fazer cinco games seguidos até que Sock empatasse o segundo set por 1/1. Apoiando-se nas devoluções profundas, Djokovic aceitou alongar as trocas de bola com o americano e, contando com muitos erros, rapidamente fez 4/1. O americano não encontrou soluções para o dia inspirado do sérvio, voltou a ser quebrado e só pôde aplaudir os winners do rival nos últimos games.
Publicidade
This website uses cookies.