Categories: Esportes

Djokovic atropela finlandês e Nishikori desiste em Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic segue firme na busca pelo tricampeonato em Wimbledon. Na manhã desta quarta-feira, 1º, o primeiro colocado do ranking mundial despachou o finlandês Jarkko Nieminen (92º), por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/2 e 6/3, após 1h32 de confronto, em jogo disputado na quadra central do All England Club, pela segunda rodada.

Foi o segundo triunfo de Nole sobre o veterano finlandês, de 33 anos, em menos de um mês. O sérvio já havia derrotado o adversário desta quarta em sua estreia em Roland Garros, onde também venceu em sets diretos. Campeão do torneio mais tradicional do tênis em 2011 e 2014, Djokovic terá pela frente em sua caminhada rumo ao tri o australiano Bernard Tomic (26º), classificado após superar o francês Pierre Hugues-Herbert (151º) por 7/6 (7-3), 6/4 e 7/6 (7-5).

O embate, que acontecerá nesta sexta-feira, 3, será o quarto entre os dois tenistas. O sérvio número 1 do mundo jamais perdeu para o australiano e, inclusive, o venceu nas quartas de final de Wimbledon, em 2011.

Publicidade

Lesão faz Nishikori desistir

Já o japonês Kei Nishikori, cabeça de chave número 5 em Wimbledon, anunciou sua desistência do terceiro Grand Slam do ano por conta de uma lesão na panturrilha esquerda. Posto isso, o colombiano Santiago Giraldo (60º) avança de maneira direta à terceira rodada do tradicional torneio.

Nishikori estreou na última segunda-feira com vitória épica sobre o italiano Simone Bolelli (56º), em jogo de cinco sets, após 3h25 de confronto. Na semana retrasada, o tenista nipônico já havia apresentado problemas em sua panturrilha no ATP 500 de Halle, na Alemanha, onde desistiu de jogar a semifinal, dando a vaga para Andreas Seppi, que perdeu para o suíço Roger Federer na decisão. Santiago Giraldo agora espera o vencedor do duelo entre o alemão Alexander Zverev (76º) e o norte-americano Denis Kudla (105º). Os dois se enfrentam ainda na manhã desta quarta-feira.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.