Categories: Esportes

Djokovic derrota Gasquet e se classifica para a final em Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic se classificou para a decisão de Wimbledon na manhã desta sexta-feira, 10. Na semifinal, o atual primeiro colocado do ranking mundial venceu o francês Richard Gasquet por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-2), 6/4 e 6/4. Cabeça de chave número 1, Djokovic aplicou 12 aces e cometeu apenas duas duplas faltas. Ele sofreu uma quebra de serviço diante de Gasquet, 21º pré-classificado, e aproveitou três dos oito break-points que teve durante o confronto para avançar à decisão.

Além de se classificar para a final do Grand Slam britânico, Novak Djokovic aumenta ainda mais sua já confortável vantagem no confronto direto com Richard Gasquet. Em 13 encontros com o adversário francês, o sérvio perdeu apenas uma vez.

Djokovic conquistou as edições de 2014 (venceu na final o suíço Roger Federer) e 2011 (superou o espanhol Rafael Nadal) de Wimbledon e ainda ficou com o vice-campeonato em 2013 (perdeu do britânico Andy Murray). Em 2015, ele reencontrará na final Federer ou Murray, rivais na outra semi. Com 47 vitórias e apenas três derrotas em 2015, Djokovic já conquistou na temporada os Masters 1000 de Roma, Monte Carlo, Miami e Indian Wells, além do Aberto da Austrália. Dono de oito títulos de Grand Slam, Djokovic disputará sua 17ª final do gênero.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.