A final do Masters 1000 Internazionali BNL d’Italia está definida. No domingo, 17, a quadra principal do Foro Italico, em Roma, vai receber o duelo entre Novak Djokovic e Roger Federer.
Neste sábado, 16, as semifinais foram realizadas. O sérvio Novak Djokovic superou o espanhol David Ferrer com um duplo 6/4 em 1h35 e agora tentará o tetra no saibro italiano. Djokovic levantou o troféu em 2008, 2011 e 2014. Ele também pode chegar a 21 vitórias seguidas no domingo.
No duelo suíço, Roger Federer levou a melhor ao bater Stanislas Wawrinka em 54 minutos, com parciais de 6/4 e 6/2. Federer lidera o confronto direto contra Djokovic por 20 a 18. Aliás, a última derrota de Djokovic foi justamente para Federer, na decisão do ATP 500 de Dubai, em fevereiro. A final será um desempate nas conquistas de Masters: cada um levantou 23 troféus neste nível de torneio.
João Caramez Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.