Categories: Esportes

Djokovic passa sufoco, mas derrota Anderson e vai às quartas em Wimbledon

O complemento das oitavas de final em Wimbledon viu o sérvio Novak Djokovic passar sufoco no quinto set até confirmar a virada sobre o sul-africano Kevin Anderson. O confronto com o cabeça de chave 14, interrompido antes do quinto set na segunda-feira, 6, foi concluído nesta terça, 7, e o número 1 do mundo aproveitou a única chance que teve para concretizar a virada, com parciais de 6/7 (6-8), 6/7 (6-8), 6/1, 6/4 e 7/5.

Nas quartas de final, Djokovic reencontra o “freguês” Marin Cilic, para quem nunca perdeu em 12 confrontos. Porém, o atual 9º do mundo exigiu muito do sérvio no único encontro na grama, exatamente nas quartas de final em Wimbledon, há um ano. O croata liderou por 2 sets a 1 antes de cair com parciais de 6/1, 3/6, 6/7 (4-7), 6/2 e 6/2. Esta é apenas a quarta vez que Djokovic vira um jogo após estar perdendo por 2 sets a 0. Anderson, por sua vez, amarga a marca de ter alcançado as oitavas em Grand Slam sete vezes e nunca ter avançado, algo inédito na Era Aberta.

O atual campeão agora tem retrospecto de 25-8 em jogos decididos nos quinto set (7-1 em Wimbledon). É o 25º Slam seguido que ele aparece ao menos nas quartas de final. Apenas o suíço Roger Federer (36) e o norte-americano Jimmy Connors (27) tiveram sequências maiores.

Publicidade

Assim como nas parciais iniciais, o início do quinto set viu Djokovic em apuros diante de um adversário inspirado e muito agressivo. Além do potente serviço, o sul-africano se mostrou à vontade nas primeiras bolas dos ralis e se movimentou muito bem. Djokovic abriu o quarto game com uma dupla falta e saiu de um delicado 15-40, salvando os únicos break points da parcial até o 5/5. Aos poucos, o sérvio passou a confirmar os games com mais facilidade, assim como Anderson, mas o sul-africano falhou no momento decisivo.

Com 5/5 e 15-15, Anderson cometeu duas duplas faltas e foi quebrado ao errar um voleio, em uma devolução muito baixa do número 1. Para completar o drama, a agressividade do sul-africano ainda rendeu um 0-30 no game final. Djokovic contou com três erros seguidos do rival para chegar ao match point e, então, garantir a vitória, após 3h46 – apenas 44 minutos foram jogados nesta terça.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.