O sérvio Novak Djokovic confirmou seu favoritismo diante de Tomas Berdych e faturou pela segunda vez o Masters 1000 de Monte Carlo.
Em uma verdadeira batalha de 2h42, que chegou a ser interrompida por conta da chuva, o número 1 do mundo conquistou o triunfo por 2 sets a 1, com parciais 7/5, 4/6 e 6/3, garantindo sua 19 vitória em 21 jogos contra o tenista tcheco.
Com o título, Djokovic alcançou feito inédito no circuito, levando a taça nos três primeiros Masters 1000 da temporada (Miami, Indian Wells e Monte Carlo) e também no Grand Slam de abertura do ano, o Australian Open.
De quebra, o sérvio igual Roger Federer com 23 conquistas de Masters. O líder da contagem é Rafael Nadal, que tem 27.
João Caramez Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.