Categories: Esportes

Djokovic vence Federer e conquista o tetra em Roma

Novak Djokovic mostrou mais uma vez porque é o melhor tenista do mundo. Neste domingo, 17, o sérvio não teve problemas para vencer o suíço Roger Federer, número 2 do ranking da ATP, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3, em 1h15, e se sagrou campeão do Masters 1000 Internazionali BNL d’Italia de Roma pela quarta vez em sua carreira.

Com mais uma vitória, Nole segue praticamente imbatível. Esta já é a 22ª partida sem derrota. Na temporada, são 35 vitórias e apenas 2 derrotas na conta do sérvio, e a conquista foi a 24ª em Masters e agora fica atrás apenas do espanhol Rafael Nadal, que já levantou 27 troféus do torneio e é o maior vencedor. Além disso, o dia 17 de maio de 2015 marcou sua 52º título na carreira.

A conquista valeu ao sérvio, além da quantia de U$ 628,1 mil, mais 1000 pontos no ranking da ATP e se afasta ainda mais de Federer na tabela. Agora, Djokovic tem 14.845 pontos, contra 9.245 do suíço, que recebeu 600 pontos e mais U$ 308 mil pelo vicecampeonato.

Publicidade

O primeiro set foi altamente equilibrado e chegou a estar empatado em 4 a 4 até o oitavo game. Enquanto Federer abusava das variações e deixadas, Djokovic retrucava na mesma moeda. Quando chegou a ficar pressionado pela quebra de serviço, emplacou dois aces consecutivos pela tranquilidade e, no último game, conseguiu mais uma quebra de saque e comemorou muito a vitória do set inicial.

O set derradeiro demonstrou o abismo entre as fases pelas quais passam Djokovic e Federer. Mesmo bem no jogo e atento, o suíço se encontrava em dificuldades contra o sérvio, que chegou a abrir um sonoro 3 a 0 e ameaçar um pneu. O segundo melhor do mundo, entretanto, salvou um break point, confirmou seu serviço pela primeira vez no set e diminuiu o placar. 

No último game, quando o marcador mostrava 5 a 3, Nole teve a oportunidade de sacar pelo título e não desapontou. Foi, no entanto, em uma bola fora de Federer que Nole confirmou sua nova conquista.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.