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Doação de alimentos: conheça a história que comoveu Mara

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Ao atender ao telefone, a assistente social Mara Teresinha Eichelberger ouviu uma história que a deixou comovida como nenhuma outra em mais de uma década de profissão. Do outro lado da linha, alguém relatava que uma família precisava de ajuda. Na casa havia quatro crianças. Uma mãe que as cuida e um pai que trabalha fora, mas que em tempos de pandemia não conseguia suprir todas as necessidades da família. Há dias, no fogão havia uma única panela, e em todos os almoços, o cardápio se repetia.

Mara, que atua no serviço público há 11 anos, quis conhecer de perto a realidade da família. Encontrou um lar muito organizado, limpo e simples. Viu armários quase vazios e uma geladeira praticamente sem utilidade, pois mantimentos ali não existiam. Ela compartilhou com suas colegas as dificuldades daquela família.

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Além de Mara, outros sete atendentes, técnicos da Secretaria de Políticas Públicas e Assistência Social, escutam histórias como essa todos os dias. Já são 1.753 famílias ouvidas. Dessas, mais de mil já receberam os kits de alimentos.

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Muitas outras famílias serão auxiliadas com alimentos, inclusive com kits de materiais de higiene e limpeza. Até essa quarta-feira, 8, a Central de Doações já recebeu o total de 9,5 toneladas de alimentos. A Prefeitura também adquiriu mais 1,7 mil cestas básicas para ajudar a comunidade carente.

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Números
Alimentos arrecadados: 9,5 toneladas
Famílias já beneficiadas: 1,1 mil
Famílias cadastradas: 1.753

Para doar alimentos
Os mantimentos podem ser levados nos pontos de coleta, nos principais supermercados da cidade e na Secretaria Municipal de Educação, prédio em frente ao Ginásio Poliesportivo. Para evitar o deslocamento das pessoas de suas casas, uma equipe está preparada para buscar as doações, fazendo o agendamento pelo telefone 51 3715-2446.

Para receber alimentos
Famílias de baixa renda que pretendem receber doações de alimentos e materiais de higiene e limpeza, podem se cadastrar pelos números 3715-1895 (aceita ligação a cobrar), 3713-2070 e 3715-2446. O atendimento é das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, de segunda a sexta. O cadastro não garante o recebimento de itens. As famílias beneficiadas serão selecionadas de acordo com a renda e a situação de vulnerabilidade social.

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