ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Dois bombeiros estão desaparecidos após incêndio na Secretaria de Segurança Pública

ads3

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar chegaram logo ao prédio, próximo à área central de Porto Alegre | Foto: Rodrigo Ziebell/SSP

ads4

Foi confirmado na madrugada desta quinta-feira, 15, que dois bombeiros que atuavam no combate ao incêndio no prédio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), estão desaparecidos. “Assim que houver condições de adentrar às instalações, serão iniciadas buscas para confirmação de vítimas”, disse a SSP no Twitter. Não há informações sobre os nomes dos agentes. As buscas começaram pouco depois das 7 horas da manhã. O comandante dos Bombeiros no Rio Grande do Sul, coronel César Eduardo Bonfanti, alerta que ainda existe risco de desabamento das estruturas que permanecem de pé.

O vice-governador e secretário estadual da Segurança, Ranolfo Vieira Júnior, diz que a meta agora é localizar os bombeiros. “Nossa prioridade passa a ser a localização dos dois colegas bombeiros. Ao mesmo tempo em que damos sequência às ações do gabinete de crise, estaremos monitorando os trabalhos”, relatou em publicação nas redes sociais.

ads6 Advertising

Publicidade

“Todas as nossas polícias seguirão nas ruas 24 horas, mantendo toda a atividade operacional regular em todo o Estado. Em que pese a inestimável perda da memória do órgão central e dos departamentos de instituições vinculadas que funcionavam no prédio da secretaria, apenas áreas administrativas foram afetadas. Nenhuma atividade-fim da Segurança Pública estadual deixará de prestar os serviços essenciais à sociedade gaúcha”, falou o vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior.

O governador Eduardo Leite, que está em São Paulo onde teria agenda nesta quinta, retorna ao Estado logo pela manhã, no primeiro voo disponível.

ads7 Advertising

LEIA MAIS: Incêndio atinge prédio da Secretaria de Segurança Pública do Estado

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta