ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Dois morrem e dois ficam feridos em ataque a tiros em Candelária

ads3

ads4

ATUALIZADO ÀS 13H11

Dois homens foram mortos e duas pessoas ficaram feridas após um ataque com arma de fogo em frente ao Presídio Estadual de Candelária na manhã desta sexta-feira, 4. De acordo com informações da Brigada Militar, a ação ocorreu por volta das 9h30. Uma dupla armada tripulando uma motocicleta Honda CG Titan chegou ao local usando capacetes. O caroneiro desceu, atirou e acabou baleando quatro pessoas com uma pistola 9 milímetros de uso restrito. O atirador teria feito cerca de 15 disparos.

ads6 Advertising

Publicidade

Outro detento que também era monitorado, identificado como Vilmar Gomes Rios, aguardava para fazer a atualização e foi o primeiro atingido. Ele levou um tiro no abdômen, mas conseguiu correr e se esconder nas proximidades.


Paulo Luís Welker


Fábio da Silva Alves
Foto: Divulgação/ BM

Publicidade

Em seguida, o caroneiro da moto foi em direção à Paulo e atirou, acertando oito vezes o homem. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O autor dos disparos chegou mais perto do carro onde seguiu atirando. O condutor do veículo e a irmã de Paulo foram alvejados. Os três feridos foram removidos e encaminhados ao Hospital Candelária. Fábio morreu a caminho da casa de saúde na ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Maria Rosane foi atingida na barriga e o estado de saúde é estável. Ela poderá ser transferida para o Hospital Regional do Vale do Rio Pardo. O estado de Vilmar também é estável.

ads7 Advertising

Foto: Tiago Garcia/Folha de Candelária

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta