Regional

Dois ônibus escolares de Sinimbu tiveram perda total com a enchente

Além dos danos causados pela enchente em Sinimbu, dois ônibus do Programa Caminho da Escola ficaram completamente submersos e tiveram perda total. Os veículos, que pertenciam à frota escolar do município, foram retirados do estacionamento e levados a um lugar aparentemente seguro. Mesmo assim, frente à catástrofe, ficaram completamente debaixo da água antes que qualquer medida pudesse ser tomada para removê-los.

O motorista de um dos ônibus afetados, Jaime Buboltz, relata que a velocidade com que a água subiu foi impressionante. “Não houve tempo para mover os ônibus para outro local seguro”, afirma. A perda representa um desafio significativo para a comunidade escolar.

Registro do dia da enchente mostra ônibus escolares submersos em Sinimbu

LEIA TAMBÉM: Momento é de recomeço também para os animais

Publicidade

Os veículos eram essenciais para o transporte de estudantes das áreas rurais até as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Nossa Senhora da Glória e Padre José de Anchieta e Escola Estadual de Ensino Médio Frederico Kops. Sem eles, a Secretaria Municipal de Educação precisa reestruturar as rotas para conseguir atender as localidades.

“Enquanto isso, a prioridade é garantir que os estudantes possam retornar às aulas presenciais ou receber atividades pedagógicas a domicílio o quanto antes, para que os efeitos da catástrofe sejam minimizados” destaca a secretária de Educação, Anita Brandenburg.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.