Carga de cigarros foi apreendida | Foto: Divulgação / Jornal Minuano
Uma ação integrada entre Polícia Civil, Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal e Receita Federal resultou na apreensão de uma carga de cigarros de origem ilícita e na prisão de quatro homens. O fato aconteceu em Aceguá, em uma estrada do interior do município. Entre os presos estão dois homens naturais de Santa Cruz do Sul e um morador de Venâncio Aires. Durante a ofensiva, deflagrada na tarde dessa quarta-feira, 1º, foram apreendidos mais de 200 mil maços de cigarros, com valor estimado em R$ 1 milhão.
LEIA TAMBÉM: Ação da Brigada captura mulher que estava foragida há mais de um ano em Santa Cruz
Conforme a polícia, os agentes estavam investigando um grupo criminoso responsável pela distribuição de cigarros paraguaios em Bagé e em outros municípios da fronteira com o Uruguai, quando identificaram a movimentação de um comboio de três veículos em estradas do interior.
Publicidade
Foi descoberto que dois carros – uma VW/Saveiro com placas de Venâncio Aires e um VW/Voyage com placas de Santa Cruz – estavam fazendo a escolta de um caminhão Ford/Cargo. Os motoristas tentaram fugir, mas foram abordados.
LEIA TAMBÉM: Dupla armada assalta lancheria, rende clientes e rouba dinheiro e celular
Foram presos um santa-cruzense de 35 anos, com antecedentes criminais por receptação de veículo e porte ilegal de arma, e um de 28 anos, sem antecedentes; um lajeadense de 41 anos de idade, com antecedentes por homicídio, contrabando e receptação de veículo roubado; e o condutor do caminhão, natural de Venâncio Aires, e que tem uma extensa ficha criminal por crimes como posse de arma de fogo, disparo em via pública e contrabando de cigarros.
Publicidade
Os quatro presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Bagé.
*Com informações do Jornal Minuano
Publicidade
This website uses cookies.