Em seguimento à Operação Redenção, desencadeada ontem em Santa Cruz do Sul, a Polícia Civil voltou a cumprir mandados na manhã desta quinta-feira,21, no Bairro Santa Vitória, na Zona Sul. Desta vez, foi preso um jovem, de 19 anos, que tinha mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça e uma mulher. Com ela foi apreendida uma arma de fogo. A ação contou com o apoio de policiais de diversas delegacias da região.
Divulgação/Polícia Civil
A operação é resultado da investigação, da 2ª Delegacia de Polícia e da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), de um assassinato ocorrido no início deste mês no bairro e também de uma tentativa de homicídio há cerca de uma semana. Os policiais identificaram os suspeitos de terem cometido esses crimes e solicitaram as prisões e internações dos possíveis envolvidos. Foi preso nesta manhã um jovem que, segundo o delegado Miguel Mendes Ribeiro Neto, é suspeito de ter participado da tentativa de homicídio, no dia 13 de janeiro.
Publicidade
Durante o cumprimento dos mandados também foi apreendida pelos agentes, na residência de um dos familiares do mesmo rapaz, uma pistola de calibre .380. A arma, de acordo com os policiais, tinha registro vencido em 2013, em nome da responsável pela residência, e um registro de furto em 2014. A pistola estava municiada com quatro cartuchos. Os policiais apuram agora a suspeita de que a mesma pistola possa ter sido usada em outros crimes.
Divulgação/Polícia Civil
A mulher que estava na casa onde foi apreendida a arma foi presa pela posse irregular e encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrado o flagrante. Ela foi levada ainda pela manhã ao Presídio Regional de Santa Cruz. O jovem também será conduzido a mesma casa prisional. Nesta quarta-feira, quando foi dado início ao cumprimento dos mandados, os policiais já tinham prendido dois homens, com prisão temporária decretada, e apreendido um adolescente, de 14 anos. O garoto confessou ser o autor do homicídio do qual era suspeito. Ainda ontem, os policiais tinham apreendido também uma pistola de calibre .40, que tinha sido furtada de um policial civil de São Leopoldo.
Publicidade
This website uses cookies.