Categories: Esportes

Domingo de decisões nos estaduais terá clássicos no Rio e em Minas

O domingo, 1º, será de decisões pelo país. Além da partida entre Grêmio e Brasil de Pelotas, pelo Campeonato Gaúcho, outros estaduais iniciam suas finais.

Haverá clássicos em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Maceió e Belém. Confira um resumo dos principais confrontos.

Rio de Janeiro
O regulamento do Campeonato Carioca proporcionou um fato curioso. Os vencedores das taças Guanabara e Rio, Flamengo e Fluminense, não chegaram à final. Isso porque eles ficaram pelo caminho nas semifinais. Botafogo e Vasco, que decidiram o campeonato em 2015 e 2016, voltam a se reeencontrar.

Publicidade

Minas Gerais
Mais uma vez, o grande clássico decidirá o Campeonato Mineiro. Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, no Estádio Independência. Diferente do ano passado, onde o Galo levou a melhor, quem tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais é a Raposa, dona da melhor campanha.

Paraná
Pelo terceiro ano consecutivo, Coritiba e Atlético-PR estão na decisão. E pode-se dizer que o confronto deste ano vale o desempate. Em 2016, deu Furacão. Já no ano passado, o Coxa deu o troco. Contudo, diferente dos Atle-Tibas anteriores, a ida acontece no Couto Pereira. Na próxima semana, a final será na Arena da Baixada.

Bahia
O maior clássico do Estado e uma das maiores rivalidades do Nordeste. Assim pode ser definido o Ba-Vi. Bahia e Vitória entram em campo neste domingo, na Arena Fonte Nova, e tentam confirmar a hegemonia local na década. Desde 2011, cada um levantou a taça estadual três vezes.

Publicidade

Goiás
O surpreendente Aparecidense tenta fazer história neste domingo. A equipe de Aparecida de Goiânia reencontra o Goiás, seu algoz em 2015, em sua casa, para buscar o título inédito. O Esmeraldino, maior campeão, quer manter sua soberania no Estado.

Pernambuco
De um lado, uma tradicional equipe do interior que luta para conquistar sua primeira taça regional. De outro, um dos grandes do Estado, que tenta quebrar seu maior jejum de títulos. Central e Náutico começam a decidir neste domingo, o Pernambucano, em Caruaru. O Timbu não sabe o que é ser campeão desde 2004.

Alagoas
Depois de muito tempo, CRB e CSA estão na mesma divisão do futebol brasileiro. Com equipes equilibradas, os dois times de Maceió iniciam a decisão do Alagoano com objetivos distintos. O Alvirubro, que venceu cinco das últimas seis edições, busca o tetracampeonato. Já o Azulão, maior campeão estadual, quer quebrar o jejum de 10 anos sem títulos.

Publicidade

Pará
Poucos clássicos brasileiros ainda acontecem em campo neutro, com as duas torcidas dividindo o estádio. Paysandu e Remo é um deles. O Re-Pa, confronto mais vezes disputado na história do futebol brasileiro, se repete neste domingo, no Mangueirão. O mando é do Papão, atual bicampeão.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.