Os fãs de automobilismo têm um domingo cheio de atrações no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. A terceira etapa do Gaúcho de Velocidade movimenta o Circuito Oswaldinho de Oliveira com Marcas & Pilotos – principal categoria, onde a torcida vai ser especial para os cinco pilotos da casa –, Fórmula RS, Copa Fusca e Fórmula 4 Sul-Americana, uma nova categoria que desembarca no Vale do Rio Pardo.
Santa Cruz é representada no Marcas por Fernando Júnior no Celta #6 e Cássio Knak no Celta #98, ambos disputando a prova na categoria A; Reinaldo Halmenschlager, que pilota o Gol #22, seu irmão Ike Halmenschlager, do Celta #222, e Rodrigo Elesbão, com o Gol #51, esses três na classe B. “É sempre bom retornar a Santa Cruz para participar. Espero ter um bom desempenho. Vai ser um aperitivo para o dia 28 (deste mês)”, disse Fernando Júnior, que voltará ao Oswaldinho de Oliveira para o Mercedes Benz Challenge, onde é o vice-líder, com 45 pontos, a apenas dez de Adriano Rabelo na classe CLA AMG Cup. A expectativa de Rodrigo Elesbão é grande, principalmente pelo desafio de correr em casa. “É uma satisfação para nossa equipe, pois temos a oportunidade de receber nossos patrocinadores, amigos e familiares para prestigiar todo o final de semana de corrida”, ressaltou.
A liderança no Marcas na categoria A é de Analino Choka Sirtuli, do Corsa #8, seguido de Luiz Sérgio Sena Júnior, do Gol #197. Na B, Ricardo Boessio lidera, com a dupla Paulo Flores/Marcelo Júnior em segundo. Na Fórmula RS, a primeira posição é de Marcelo Giacomello, com 76 pontos, e o vice-líder Matheus Rouver tem 47. Na Copa Fusca, Daniel Oliveira está na frente, com 76 pontos, e Jair Régio soma 56 em segundo.
Publicidade
As provas hoje ocorrem a partir das 10h18 e vão até 16h40. Os ingressos para cerca e arquibancada custam R$ 10,00 e o acesso aos boxes, R$ 20,00 em cada dia. A organização é da Associação de Pilotos e Preparadores de Santa Cruz do Sul, com supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo.
This website uses cookies.