ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Domingo para conhecer o campeão da Copa Lisaruth

ads3

Rio Pardinho bateu o Guarani por 2 a 1 no último domingo e tem a vantagem do empate para levantar o caneco diante do torcedor

ads4

O 19º campeão da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) vai ser conhecido neste domingo, em Rio Pardinho. No duelo marcado para as 16h30, a equipe da casa reencontra o Guarani, de São Martinho. No primeiro duelo, no domingo passado, em São Martinho, o time visitante levou a melhor e venceu por 2 a 1. Assim, o Rio Pardinho joga pelo empate para ser campeão. O Guarani precisa vencer no tempo normal para buscar o título na prorrogação. Em caso de empate nos 30 minutos, o campeão será definido nos tiros livres da marca do pênalti.

O jogo promete muito equilíbrio, a exemplo do primeiro confronto. Isso porque em campo estão equipes recheadas de jogadores experientes e à beira das quatro linhas, dois treinadores que já trabalharam juntos em outras temporadas: Max Goettems e Jair da Silva, o Leitão. “Não tem favoritismo nenhum. A vitória no primeiro jogo nos deu uma pequena vantagem para podermos armar uma estratégia diferente. Mas temos muito respeito pelo adversário”, ponderou Leitão, técnico do Rio Pardinho.

ads6 Advertising
Lifasc abre decisão da Copa Lisaruth neste domingo

Publicidade

Goettems acredita que seu time tem todas as condições de reverter a desvantagem e conquistar o caneco na casa do adversário. “Vamos encarar com muita seriedade e concentração. Nosso grupo é qualificado e já mostrou outras vezes que pode superar as adversidades”, garantiu. Uma solenidade será realizada antes da decisão. “Vamos fazer um espetáculo à altura do nosso campeonato e do que o futebol amador merece”, revelou o coordenador Décio Hochscheidt.

O ingresso custa R$ 7,00 e os protocolos preveem uso de máscara, álcool em gel e apresentação da carteira de vacinação. A programação inicia-se com jogos das escolinhas do Rio Pardinho, a partir das 13h30. A Rádio Gazeta FM 107,9 transmitirá a final em vídeo no canal do Deixa que eu Chuto, no YouTube, por meio de uma parceria com a Lifasc e o meuesporte.tv, bem como na página da emissora no Facebook. A narração é de Rodrigo Vianna, comentários de Marcos Rivelino e reportagens de Adriano Júnior. O campeonato havia sido suspenso em 2020 por causa da pandemia de Covid-19.

Gazeta transmite jogos em vídeo no estúdio ou diretamente nos locais das partidas
ads7 Advertising

Publicidade

Conforme o coordenador de Esportes da rádio, Rodrigo Vianna, o sucesso na internet se deve ao trabalho de toda a equipe. “Desde a retaguarda, que estudou muito o assunto, até os profissionais do microfone”, destacou. A ideia é aprimorar o trabalho e criar novas ferramentas. “Esse foi apenas o primeiro passo. Precisamos seguir avançando, já que se trata de um produto que está sempre em atualização”, sublinhou Vianna, acrescentando que o alvo também é o público jovem, que utiliza muito o celular. “Assim estaremos atingindo um novo ouvinte e, por consequência, aumentando o alcance da rádio”, enfatizou.

Vianna ressaltou ainda que o torcedor é peça fundamental nas jornadas esportivas. “Sempre tivemos um excelente índice de participação, com palpites, opiniões e prêmios. Somos muito gratos aos ouvintes e a interatividade nos ajuda demais, é uma maneira fiel de medir o interesse do público em relação ao produto e um forte argumento para o departamento comercial”, explicou o coordenador.

ads8 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta