Polícia

Dono de minimercado é preso em Sobradinho após denunciar furto

Um homem de 72 anos, proprietário de um minimercado no interior de Sobradinho, foi preso pela Brigada Militar na manhã desse sábado, 26. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro, com pena de três a oito anos.

A Brigada Militar chegou ao estabelecimento após ter sido acionada pelo proprietário, que relatou que teria ocorrido um furto com arrombamento no local na madrugada de sexta-feira, 25, para sábado. Um indivíduo, ainda não identificado, entrou no mercado por uma janela e levou dois fardos de Coca-Cola, quatro fardos de cerveja Skol, dez pacotes de cigarros da marca LM, quatro latas de pêssego, quatro litros de conhaque e cerca de R$ 2,7 mil em dinheiro.

LEIA TAMBÉM: “Olha a polícia”: jovens alertam sobre chegada dos policiais, tentam fugir, mas acabam detidos

Publicidade

Por volta das 9 horas de sábado, o proprietário do mercado acionou a Brigada Militar. Ele, que reside em anexo ao estabelecimento, relatou que não escutou nada durante a noite e que o local não possui câmeras ou alarme. Além disso, contou que seu empreendimento já tinha sido vítima de furto anteriormente, mas não havia registrado ocorrência na ocasião.

Para registrar o furto, foi feita a consulta no sistema do histórico do proprietário do minimercado. Foi então que identificaram o mandado de prisão em aberto, expedido pela 1ª Vara Judicial de Rio Pardo em outubro de 2023. Ele tinha antecedentes por estelionato, abuso contra menores, ameaça e lesão corporal culposa.

Diante disso, foi registrada a ocorrência do furto e decretada a prisão ao proprietário do estabelecimento. Ele foi conduzido ao Hospital São João Evangelista para laudo médico e após ao Presídio Estadual de Sobradinho.

Publicidade

Colaborou Raphael Capelari

LEIA MAIS DE POLÍCIA

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.