Dorival Júnior enalteceu evolução nos jogos da data Fifa de outubro
O Brasil superou o Peru por 4 a 0 em Brasília pelas Eliminatórias da Copa do Mundo na terça-feira, 15. O técnico Dorival Júnior exaltou a organização da equipe na partida válida pela 10ª rodada, no Estádio Mané Garrincha. Em novembro, o Brasil volta a campo para encarar a Venezuela, fora de casa, e o Uruguai, na Fonte Nova, em Salvador, para fechar o ano.
Com paciência para encontrar espaços e melhora no segundo tempo, o treinador celebrou o time ter executado tudo o que foi previsto nos treinamentos. Em análise, Dorival admitiu que o Brasil teve dificuldades nos minutos iniciais, mas que a medida que os gols foram saindo a equipe soube se impor diante dos espaços.
LEIA MAIS: União Corinthians é superado pela Unifacisa na estreia pelo NBB
Publicidade
“Tivemos no primeiro tempo uma equipe que se defendeu ao extremo e tentamos de todas as formas. O jogo não estava fluindo como deveria e como talvez tenhamos nos preparado. O que eu imagino é que mesmo assim conseguimos um gol importante. Na segunda etapa, a partir do momento do 2 a 0, a equipe adversária se abre um pouco mais e nos deu tudo o que queremos: campo para trabalhar”, exaltou.
Dorival usou o terceiro gol, marcado por Andreas Pereira, como reflexo de tudo o que aconteceu de melhor na atuação da seleção. “O gol do Andreas, se avaliarmos o que aconteceu, tivemos a pressão na bola, a retomada dela, a troca de lado, as infiltrações, a equipe adversária tentou uma saída, retomamos por estarmos bem montado na área, a bola bateu nos pés do nosso goleiro, começamos uma reconstrução pelo lado esquerdo, caiu para o direito, a finta do Luiz e a bela finalização do Andreas. Foram coisas trabalhadas. A dinâmica mudou a troca de passes pelo segundo gol que o adversário saiu um pouco mais. No primeiro tempo, era impossível. Precipitamos em algumas situações quando poderíamos ser mais simples”, analisou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
This website uses cookies.