Com uma atuação apática no jogo-treino contra o Gramadense, os jogadores do Grêmio agora focam em uma postura diferente para o próximo desafio, na quarta-feira, 21, contra o Novo Hamburgo. O meia Douglas, reforço para esta temporada, entende que a falta de entrosamento interferiu no desempenho da equipe contra o Gramadense e garantiu que o grupo trabalhará muito para que isso seja superado.
“É difícil falar em quanto tempo isso irá ocorrer. Nós queremos que ocorra o mais rápido possível, mas às vezes demora. Acho que este entrosamento só vamos conseguir nos jogos e é por isso que queremos aproveitar este amistoso de quarta-feira, que com certeza terá um ritmo diferente”, afirmou, em coletiva nesta segunda-feira, 19.
Já o técnico Luiz Felipe Scolari afirmou que irá observar o rendimento da equipe até domingo, 25, quando o time enfrenta o Cascavel. Antes disso, na quarta-feira, 21, o time tem outro desafio, contra o Novo Hamburgo. Caso não fique satisfeito, irá mudar a formação tática.
Publicidade
“Independente de característica, são jogadores de qualidade que sabem se posicionar e sair para jogar. Pode não ter tanta velocidade, mas são inteligentes. Às vezes não precisa ser rápido, tem é que fazer a bola correr. Mas ninguém joga sozinho. Precisamos de um grupo”, afirmou Douglas.
No jogo-treino, Douglas foi um dos melhores em campo. Várias vezes criou jogadas e tentou encontrar os dois atacantes, Moreno e Barcos, mas a equipe não conseguiu vazar a defesa do Gramadense. “A característica do time é diferente do ano passado. Mas para mim é indiferente. São jogadores de qualidade, que seguram a bola. Entrosar é questão de tempo”, acrescentou.
Publicidade
This website uses cookies.