ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Douglas marca de pênalti e o Grêmio vence o Cruzeiro

O Grêmio enfrentou o Cruzeiro na Arena nesta quarta-feira, 1º, pela 10ª rodada do Brasileirão. A vitória do Grêmio foi por 1 a 0, com gol marcado por Douglas em uma penalidade. Na classificação, o Grêmio ocupa a 3ª posição, com 20 pontos. O Cruzeiro é o 13º, com 10 pontos. Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Santos na Vila Belmiro no domingo, 5, às 16 horas. O Cruzeiro encara o Atlético-PR no Mineirão no sábado, 4, às 21 horas. O Grêmio não terá Maicon suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Com três vitórias consecutivas, o Grêmio buscava a melhor campanha nos pontos corridos após 10 jogos disputados. Para enfrentar o atual campeão, o técnico Roger Machado teria os retornos de Marcelo Oliveira e Rafael Galhardo, laterais que cumpriram suspensão, além do goleiro Marcelo Grohe, que voltou após disputar a Copa América. O atacante Yuri Mamute era desfalque por suspensão. Maxi Rodríguez e Fernandinho ainda não foram regularizados.

ads6 Advertising

Publicidade

Grêmio teve boa atuação e chegou a quatro vitórias consecutivas
Foto: Silvio Ávila

A primeira chance foi do Grêmio, aos oito minutos. Douglas acionou Luan na direita e o chute foi bloqueado por Manoel. Aos 12, Luan passou a Maicon, que serviu Marcelo Oliveira. Após tabela com Pedro Rocha, o lateral ficou de frente para o gol e finalizou. Fábio defendeu com os pés. Aos 16, Giuliano avançou na direita e cruzou para a conclusão de Luan na entrada da pequena área. Fábio salvou com um tapa preciso. Aos 19, Rafael Galhardo recebeu de Giuliano e bateu de canhota. A bola saiu à direita de Fábio. O Grêmio pressionava e o gol amadurecia. Já aos 24 minutos, Douglas conduziu na meia esquerda e bateu por cima. 

Publicidade

ads7 Advertising

Luan foi um dos destaques com boas finalizações e pênalti sofrido
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Publicidade

Insatisfeito com a atuação do primeiro tempo, o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu fazer duas mudanças no intervalo. Marquinhos e Leandro Damião deixaram a partida para os ingressos de Marcos Vinícius e Allano. O Grêmio ameaçou no primeiro minuto. Luan recebeu de Douglas e ingressou na área pela esquerda. Fábio espalmou o chute para escanteio. Aos sete minutos, Marcelo Oliveira cochilou e Allano ficou com a bola para finalizar. A bola saiu à direita de Marcelo Grohe. Aos 19, o Grêmio não marcou por detalhe. Luan bateu da esquerda na grande área e Fábio espalmou. Giuliano chegava para definir e o goleiro tirou com o pé. Aos 20, Luan bateu e Fábio espalmou. Na sobra, a bola chegou a Giuliano, que acertou no canto esquerdo. Fábio se espichou para salvar mais uma. Para insistir ainda mais, Braian Rodríguez entrou na vaga de Pedro Rocha aos 21. 

ads8 Advertising

Publicidade

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 1º de julho de 2015, quarta-feira 
Horário: 22 horas (de Brasília) 
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP) 
Assistentes: Carlos Nogueira Júnior (SP) e Daniel da Silva Andrade (DF)
Cartões amarelos: Luan, Maicon, Walace, Pedro Geromel e Rafael Galhardo (Grêmio); Leandro Damião, Willians, Bruno Rodrigo, Willian, Allano e Mayke (Cruzeiro)
Gol: Douglas (Grêmio) – 24min/2º

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Rafael Galhardo, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas (Edinho); Luan e Pedro Rocha 
Técnico: Roger Machado

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Willians, Charles (Léo), De Arrascaeta e Marquinhos (Marcos Vinícius); Willian e Leandro Damião (Allano)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta