A um mês da 26ª Feira do Livro de Venâncio Aires, um dos eventos culturais mais aguardados do município, a comissão organizadora, formada pela Prefeitura, Conselho Municipal de Cultura e Esporte e Sesc, anunciou na manhã deste sábado, 9, o patrono desta edição: o cantor, compositor, multi-instrumentista e escritor Duca Leindecker.
Natural de Porto Alegre, Duca é reconhecido pela trajetória marcante à frente da banda Cidadão Quem e pela parceria com Humberto Gessinger no projeto Pouca Vogal. Ao longo da carreira, também integrou a Bandaliera, compôs trilhas para telenovelas e recebeu o Prêmio Açorianos pela canção Força do Silêncio. Como escritor, é autor de obras como A Casa da Esquina e A Favor do Vento.
LEIA TAMBÉM: Feira do Livro projeta fim de semana com boas vendas
Publicidade
Em vídeo enviado à organização, Duca destacou a honra de receber o convite. “Fico muito feliz e honrado em ser patrono da Feira do Livro de Venâncio Aires. A literatura e a música têm algo em comum: ambas tocam as pessoas e transformam vidas. Espero poder compartilhar histórias, trocar ideias e viver momentos especiais com a comunidade, especialmente com as crianças e jovens, que são o futuro da cultura do nosso país”, disse.
Na coletiva de imprensa, realizada na Biblioteca Pública Municipal Caá Yari, também foi apresentada a marca oficial da edição 2025, que terá como tema “A leitura como um farol para mentes em transformação”. O evento acontecerá de 11 a 14 de setembro, no Parque Municipal do Chimarrão, com uma programação pensada para todos os públicos, incluindo palestras, lançamentos de livros, oficinas e apresentações culturais.
“A leitura, assim como um farol, tem o poder de guiar, inspirar e transformar. A 26ª Feira do Livro, com esse tema tão simbólico, reforça nosso compromisso em oferecer oportunidades para que crianças, jovens e adultos se aproximem da literatura e reconheçam seu valor na construção de conhecimento, cidadania e desenvolvimento cultural” pontua o secretário de Educação, Émerson Elói Henrique.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Lissi Bender lança livro de recordações neste sábado
A coordenadora de Comunicação e Marketing da Prefeitura, Daiana Nervo, sublinhou a importância do evento para o município. “A Feira é um momento para que a comunidade se conecte com a literatura e com todas as formas de arte que ela inspira. Queremos criar um ambiente acolhedor, que desperte curiosidade, estimule o pensamento e proporcione experiências marcantes para pessoas de todas as idades”, afirmou.
Assim como nas edições anteriores, a programação será gratuita e aberta ao público, reunindo livreiros, autores e artistas em um espaço de valorização da literatura e das artes.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.