Cultura e Lazer

Duca Leindecker faz show de “pedidos” em Santa Cruz do Sul

Depois de 11 anos, quando veio pela última vez com a Cidadão Quem, Duca Leindecker retornou a Santa Cruz do Sul. Na noite de quinta-feira, 21, apresentou o show “Pedidos” no auditório central da Unisc. E nem parecia que estava há mais uma década sem aparecer na cidade, tamanha sinergia com o público que, durante 1h40, cantou inúmeros hits de sua carreira solo e da banda.

Em formato de voz e violão, Leindecker tocou todos os hits possíveis. Começou a apresentação com Dia Especial, um dos maiores sucessos da Cidadão Quem. Depois, atendeu literalmente “pedidos” da plateia como em “Os segundos”, “Ronco do Vulcão”, “Carona”, “Pinhal” e “A La Recherche”. Mas também teve espaço para lembrar de “Campo Minado”, da Bandaliera, onde fez parte e fez questão de exaltar a bossa nova, gênero que o inspirou com “A Felicidade”, de Tom Jobim, e “Doralice”, de João Gilberto, vestindo-se, inclusive, como o ídolo.

LEIA MAIS: Voo Livre comemora sete anos na 99,7 FM com programa especial

Publicidade

O violão de seu avô ganhou um ar de nostalgia em outros clássicos. Destaque para “O amanhã colorido” e “Jimi”. Das parcerias da vida, trouxe “Até aqui”, composta com Tiago Iorc. Ao todo, foram 24 músicas e não poderia faltar o tradicional bis, que veio em “O Dia” e Iceberg”. O projeto surgiu durante a pandemia. “Naquela coisa de ficar em casa, eu comecei a aceitar pedidos pelo Instagram. E foi super legal. Comecei tocando bossa nova em boteco. Então fazia uma onda mais bossa nova das minhas músicas de rock. Deu super certo”, comentou o músico, em entrevista ao programa Voo Livre, da 99,7 FM. O bate-papo completo vai ao ar em 5 de setembro.

Para os fãs que ficaram com um gostinho de quero mais, vem aí uma novidade. No dia 5 de novembro, sai o novo álbum nas plataformas digitais. Ele foi gravado nos Estados Unidos e finalizado no Brasil e conta com a participação do filho Guilherme no baixo. “Levou mais de dois anos para ser feito. Acho que está muito bonito, espero que as pessoas gostem.” E certamente vão.

LEIA MAIS SOBRE CULTURA E LAZER NO GAZ

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.